A ISMST ( International Society for Medical Shock Wave Treatment) vai realizar, nos dias 11 a 14 de Abril de 2018, o 21º Congresso Internacional de Terapia por Ondas de Choque. 

O Congresso vai ser realizado em Auckland, Nova Zelândia, com o tema: “A Era da Medicina Regenerativa por Ondas de Choque”.

No Congresso serão discutidas tendências atuais e futuras da medicina regenerativa por ondas de choque, ao mesmo tempo que se completa um documentário adaptado para a National Geographic intitulado: “Shockwaves: Destruction to Regenerative Medicine”.

O Congresso irá contar com um curso especifico de certificação internacional, a decorrer no dia 11 de Abril, assegurando um treino prático e especifico adequado a cada participante. O Congresso em si será realizado nos dias 12, 13 e 14 de Abril e vai contar com oradores de renome internacional (Prof. Peter Bruckner, Prof. Jill Cook), bem como apresentações altamente seletivas, de forma a garantir uma ampla troca e discussão científica clinicamente relevantes.

Na edição de 2018 vão ser discutidas as investigações mais recentes e a aplicação clinica do tratamento médico por ondas de choque na medicina regenerativa, medicina desportiva, reabilitação, feridas e intervenções no envelhecimento. Os principais tópicos incluem: mecanobiologia (comunicação celular) células estaminais, inflamação, imunologia, osteogênese, tendogênese, musculogênese, feridas e estética.

Já se encontram abertas as inscrições para o congresso internacional da ISMST, que podem ser realizadas até ao dia 10 de Março de 2018. Inscreva-se aqui: https://www.shockwavetherapy.org/shockwave-therapy-congress-2018/congress-registration/