QUEM SOMOS

A Associação Portuguesa de Terapia por Ondas de Choque (APOTOC), é uma associação profissional fundada no dia 31 de Janeiro de 2017, estando sediada no Hospital Escola – Universidade Fernando Pessoa, em Gondomar.

A APOTOC tem uma atuação multidisciplinar congregando profissionais de diversas áreas e proveniências, nomeadamente da área Músculo-esquelética (Medicina Física de Reabilitação (MFR), Medicina Desportiva, Ortopedia, Reumatologia, Fisioterapia); Urologia; Medicina Estética; Dermatologia e Cardiologia.

É missão da Associação Portuguesa de Terapia por Ondas de Choque (APOTOC) fazer o estudo, investigação, desenvolvimento e aplicação do Tratamento por Ondas de Choque (TOC) bem como, promover atividades e iniciativas para a sua divulgação na comunidade científica e terapêutica.

OBJETIVOS

A Associação Portuguesa de Terapia por Ondas de Choque tem como objetivos:

  • Contribuir para a creditação e garantia de qualidade de centros que prestam e/ou venham a prestar cuidados com recurso à terapia por ondas de choque;

  • Contribuir para a realização e creditação de cursos especializados;

  • Organizar conferências, seminários e reuniões científicas;

  • Contribuir para a realização de estudos científicos relacionados com a utilização do tratamento por ondas de choque na prática clinica;

  • Editar manuais de cursos e livros ou quaisquer outras publicações ou estudos;

  • Estabelecer laços de cooperação e relacionamento com entidades congéneres ou de outras naturezas, nacionais ou estrangeiras;

  • Apoiar profissionais de saúde que se queiram dedicar a esta área;

  • Promover a angariação de fundos, junto de entidades públicas e privadas;

  • Criar e desenvolver parcerias, acordos e protocolos com outras instituições.

Formação Especializada

FAQ’S:

O que é a APOTOC?
A APOTOC (Associação Portuguesa de Terapia por Ondas de Choque) é uma associação profissional fundada a 31 de janeiro de 2017.

A APOTOC  proporciona cuidados diretos aos doentes?
A Associação Portuguesa de Terapia por Ondas de Choque não presta cuidados diretos aos doentes.

Qual a finalidade da Associação Portuguesa de Terapia por Ondas de Choque?
A APOTOC visa contribuir para a creditação e garantia de qualidade de centros que prestam e/ou venham a prestar cuidados com recurso à terapia por ondas de choque, através da realização e creditação de cursos especializados. No âmbito da Associação, pretende-se organizar conferências, seminários e reuniões científicas e contribuir para a realização de estudos científicos relacionados com a utilização do tratamento por ondas de choque na prática clinica. Também está nos nossos objetivos, editar manuais de cursos e livros ou quaisquer outras publicações ou estudos e estabelecer laços de cooperação e relacionamento com entidades congéneres ou de outras naturezas, nacionais ou estrangeiras, apoiando profissionais de saúde que se queiram dedicar a esta área, através da promoção à angariação de fundos, junto de entidades públicas e privadas, e criação e desenvolvimento de parcerias, acordos e protocolos com outras instituições.

Quer estar a par das novidades? Assine a nossa newsletter!